sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Um nó




Não sei se você já percebeu que há fases da sua vida em que as coisas acontecem quase simultaneamente. O problema se dá quando você percebe que esse turbilhão de fatos não aconteceu por acaso, simplesmente, deu-se o caso de surgir com o propósito de desviar a sua atenção do que, em outrora, te incomodou. (Será fraqueza olhar para os lados?)
Não acredito que isso tenha a ver com os 20 anos que eu agora carrego. Afinal, boa parte das mudanças aqui dentro do baú, certamente, têm características anacrônicas, as quais têm revolucionado certas idiossincrasias que eu mesma julgava serem inerentes a mim.
É bem verdade que ainda sei bem pouco (de mim e de tudo), todavia esses bons ventos me motivam a crer que Chronos me engolirá antes mesmo de poder sentir que tenho o controle. Tudo bem. Eu até gosto, se bem que, neste caso, eu não teria outra opção a não ser a de consentir.
Hoje, eu - que não gosto muito de escrever - senti uma vontade imensa de fazê-lo. E, dessa vez, foi tão natural quanto o meu novo hábito de andar pelo Derby comendo maçãs. Desta forma, eu não sinto o gosto delas. Então resolvi sentar em cima do baú e ver o sol se pôr daqui.

2 comentários:

Nair disse...

Faz muito bem, querida. =) E isso de quebrar conceitos é sempre bom. Lembro de uma conversa que nós tivemos há muito tempo atrás, de como era bom ver que estávamos errados sobre as pessoas - e acredito que você pensa o mesmo quanto a essas situações. Eu, ao menos, penso assim... Por mais difícil que seja aceitar que o meu comportamento anterior tenha sido de um terrível mal gosto tradicionalista ou simples desconhecimento da coisa em questão - ou estupidez mesmo, porque de bom e estúpido todos nós temos um pouco.

Quero muito te encontrar de novo pra descobrir esse novo pedaço que tu acabou de descobrir em ti. =*

Uljota disse...

Não sentiu o gosto de escrever este textinho bonitinho? =O
Eu teria orgulho oh...

Às vezes, o segundo olhar assusta muito menos que o primeiro, principalmente quando entre eles aconteçam experiências encorajadoras.

Quanto a chronos, imagino que você talvez fique decepcionada se ele te der um bolo no dia da engolição...

=P beijão...